Zavesca é indicado para o tratamento oral da doença de Gaucher do tipo 1 leve a moderada para as quais a terapia de substituição enzimática é considerada inadequada. Zavesca é indicado para o tratamento das manifestações neurológicas progressivas em pacientes adultos e pediátricos com doença de Niemann-Pick tipo C.
PRINCÍPIO ATIVO
Miglustate
ARMAZENAMENTO
Zavesca deve ser armazenado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), protegido do calor e da umidade.
CONTRAINDICAÇÃO
Você não deve utilizar Zavesca: Se você é alérgico (hipersensível) ao miglustate ou a qualquer um dos excipientes da formulação; Se você estiver grávida; Se você estiver amamentando, a menos que recomendado por seus médicos; Se você está pensando em engravidar.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Perda de peso, tremores, diarreia, flatulência (gases intestinais) e dor abdominal (estômago). Entre as reações adversas comuns estão incluídas: anorexia (perda de apetite), diminuição do apetite, dor de cabeça, tonturas, neuropatia periférica, parestesia (incluindo dormência e alterações da sensibilidade), coordenação anormal, hipoestesia (diminuição da sensibilidade ao tato), dispepsia, azia, náuseas, constipação e vômitos, inchaço ou desconforto no abdômen (barriga) e trombocitopenia (redução nos níveis de plaquetas). Os sintomas neurológicos e trombocitopenia podem ser devidos à própria doença. Outras reações adversas possíveis incluem: espasmos musculares (ou fraqueza), fadiga, dificuldade em dormir, e diminuição da libido.