Tagrisso é indicado para o tratamento de pacientes adultos com um tipo de câncer de pulmão chamado câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) quando: O paciente teve resultado positivo para o teste de mutações de deleção do éxon 19 ou substituição do éxon 21 (L858R) do EGFRs (Receptores do Fator de Crescimento Epidérmico) para o tratamento inicial do câncer. O paciente teve resultado positivo para o teste de mutação T790M e o câncer progrediu durante o uso de, ou após terapia prévia com outros medicamentos inibidores de tirosina quinase dos Receptores do Fator de Crescimento Epidérmico (EGFRs);
PRINCÍPIO ATIVO
Mesilato de Osimertinibe
ARMAZENAMENTO
Tagrisso deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C).
CONTRAINDICAÇÃO
Você não deve tomar Tagrisso se tiver alergia (hipersensibilidade) ao osimertinibe ou a qualquer outro excipiente contido na fórmula do medicamento. Você não deve tomar Tagrisso se estiver tomando Erva de São João (Hypericum perforatum).
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Diarreia, inflamações na boca (estomatite), erupções na pele, pele seca, inflamação do tecido ao redor das unhas (paroníquia), prurido (coceira), número de plaquetas e de células do sangue diminuído (leucócitos, linfócitos e neutrófilos).