INDICAÇÃO
O medicamento está indicado para o tratamento de contração involuntária espasmódica da pálpebra (blefarospasmo), contrações intensas de origem neurológica dos músculos do pescoço e dos ombros (distonia cervical), espasmo de um dos lados da face (hemifacial), torcicolo espasmódico, contrações espasmódicas do músculo (espasticidade muscular), linhas faciais hiperfuncionais (rugas) e suor excessivo (hiperidrose) palmar e axilar em adultos. Dysport (toxina botulínica A) é também indicado para o tratamento da espasticidade na deformidade do pé equino dinâmico em paciente pediátrico portador de paralisia cerebral com capacidade de deambulação. Pode ser aplicado em pacientes a partir de dois anos de idade apenas em centros hospitalares especializados, com equipe apropriadamente treinada.
PRINCÍPIO ATIVO
Toxina Botulínica A
ARMAZENAMENTO
Conservar entre +2°C e +8°C (sob refrigeração). Não congelar.
CONTRAINDICAÇÃO
Dysport (toxina botulínica A) está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à toxina botulínica ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Reações no local da injeção, tais como dor e ardor, dor de cabeça, fraqueza muscular, secura da boca e/ou dos olhos, paralisia facial, tontura, diarreia, sudorese, dificuldade de engolir, lacrimejamento ou secura dos olhos.