Reposição de albumina em pacientes com deficiência grave de albumina.
Devido a seu baixo conteúdo de alumínio o produto pode ser administrado em pacientes submetidos à diálise e em crianças prematuras.
PRINCÍPIO ATIVO
Albumina Humana.
ARMAZENAMENTO
A Albumina possui um prazo de validade de 3 anos se conservada entre 2-25 °C de temperatura. Não utilizar se a solução estiver turva ou se houver formação de algum depósito. Uma vez aberta, o conteúdo deve ser administrado imediatamente. Em nenhum caso se aproveitará a fração que não tenha sido utilizada nem a guardando sob refrigeração.
CONTRAINDICAÇÃO
Não administrar este medicamento se possuir histórico de reação alérgica aos preparados de albumina.
Em condições em que a hipervolemia e suas conseqüências ou a hemodiluição possam representar um risco especial para o paciente.
São exemplos destas condições:
Insuficiência cardíaca descompensada, hipertensão, varizes esofágicas, edema pulmonar, diátese hemorrágica, anúria renal e pós-renal, anemia severa, desidratação (exceto se for administrada uma quantidade suficiente de fluido de forma Simultânea).
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos secundários após a infusão da albumina humana são raros. Reações leves, tais como enrubescimento, urticária, febre, náuseas, cedem normalmente de forma rápida quando se diminui a velocidade de infusão ou quando esta é suspensa.